João Patrício

Rolling the dice with death since 1979. Please call me Dr. in public and tiger in private. I am a fraud.

  • 16 Posts
  • 19 Comments
Joined 3M ago
cake
Cake day: Sep 11, 2021

help-circle
rss

Muito obrigado. Tive exactamente o mesmo problema com a mesma rádio e não consegui resolver :-)


Quem representa (sendo um partido e ser um partido significa representar parte) e o que defende?


No próximo dia 28 de Novembro, entre as 20 e as 23 horas, vão ter lugar sessões de TTRPG na Fábrica Braço de Prata em Lisboa. A organização é do Atelier Publidrama e da Forja de Papel. …





“É so fumaça… o povo é sereno”






RPGs Made in Portugal
pin

Se conheces mais RPGs made in Portugal comenta para podermos atualizar a tabela. …


Gesta - RPG português

O Gesta é um clássico dos RPGs nacionais. No site podes aceder ao quickstart e começar a jogar com Gesta. É um jogo particularmente simples, genérico e universal, escrito em Português, com raízes em Coimbra…


A maioria dos encontros têm estado meio parados por causa da pandemia. Há encontros regulares em Santarém (na Vault 01, não sei se já retomaram) e Torres Novas (na Matrix - Gaming Lounge). Em Coimbra sei que há uma comunidade vibrante mas não sei se fazem encontros.



I am using qwant. Not opensource, just the maps feature is, but private and with nice results. I prefer it to duckduckgo or mojeek


O Azul, um jogo de tabuleiro com já alguns anos, já tinha essa inspiração. Não ligo nenhuma a jogos de vídeo, e esta noticia parece que se revelou um admiravel mundo novo… mas isto não tem cheiro nenhum a novidade…



Um dos fatores que tiveram peso, na altura que comecei a usar, é serem patronos do KDE…


E os recursos, minérios e metais raros, desaparecer, que os explora em países sub desenvolvidos ser altamente explorado para a malta na europa andar de Popó. Menos CO2 é bom, mas a cadeia de produção e toda a exploração associada, resíduos, etc…vai ser um inferno…



Eu uso OpenSUSE Tumbleweed, pelos mesmos motivos. 😃


Para fans de RPG mas também para quem quer conhecer, jogar (ha mesas de jogo), conviver e entrar no hobby, é uma boa oportunidade pois tem lá muitos jogadores prontos a ajudar.


A Rolisboa, a convenção anual da área de Lisboa totalmente dedicada aos jogos narrativos, RPGs de mesa e LARPs vai ter lugar na Biblioteca de Marvila nos dias 23 e 24 de Outubro…

2

Sim, muito fixe. E em outubro vai acontecer a convenção de RPGs de Lisboa, na biblioteca de Marvila. Hoje vou ver se faço a divulgação por aqui.


Nunca tinha ouvido falar. Vou dar uma vista de olhos. Estou tao focado noutros RPG que raramente pesquiso coisas relacionadas com dnd


I am on linux and use okular, I know there is a windows version but don’t know how it works there.


Revolt-a-te!

Criámos um servidor no Revolt para a Comunidade Portuguesa de Roleplayers. Junta-te…



Gazeta RPG Portugal #10!

Neste número são apresentados os TTRPGs nacionais criados no âmbito do desafio RPGenesis’21…


Penso que discussão sobre política deve apenas ocorrer numa comunidade para tal. É o tipo de discussão que aproxima muitos mas repele outros tantos e tende a ser difícil de moderar. No contexto actual de um tribalismo a polarização aumenta muito. Não concordo que deva ser proibido deve apenas ser circunscrito a um “canal” que todos entendam que é ali que se discutem essas coisas, quem não quiser, não segue.


Apenas uma nota acerca desta regra, refazia para: Publicação ou ameaça de publicação de informações privadas (doxxing, mensagens diretas, etc) é estritamente proibido.



Eu focava-me em regras simples, tipo:

  1. Respeite todos e seja simpático, nomeadamente:
  • Não recorra a humilhações ou linguagem pouco amigável;
  • Não recorra a insultos ou ataques pessoais;
  • Não promova ou recorra à intolerância;
  • Não ao assédio. … Depois pensar mais alguns sobre conteúdos em concreto, pirataria, propaganda politica ou sensacionalista, link para conteúdos nas plataformas de empresas GAFAM, etc…

Vai correr. Muito obrigado pela iniciativa.