Criei uma instância de Lemmy para falantes de espanhol. Copiei alguns ícones de lemmy.pt, espero que não seja um problema.

lemmy.pt pode federar com a minha instância? Eu também perguntei em https://lemmy.pt/post/83532

  • TmpodMA
    link
    32 years ago

    Copiei alguns ícones de lemmy.pt, espero que não seja um problema.

    Não tem mal nenhum. Alguns destes logos foram feitos por mim, outros foram adaptados.

    lemmy.pt pode federar com a minha instância?

    Com certeza, já adicionei à allowlist!

  • g4ld0
    link
    22 years ago

    Olá👋 @tmpod@lemmy.pt Como vai a federação com outras instâncias aparte de lemmy.ml? Desejo usar a minha conta em lemmy.pt para interagir com diferentes instâncias e não acabo de ver a coisa clara. Muito obrigado.

    • TmpodMA
      link
      22 years ago

      Então, qual é o problema?

      • g4ld0
        link
        12 years ago

        No seu dia, com a esperança de que a federação funcionasse bem, tentei usar instâncias por perto de mim para interagir em Lemmy, sem ter que criar uma conta em lemmy.ml.

        A experiência não foi boa e finalmente acabei criando conta em lemmy.ml. Tem mais usuários, conteúdos e federa com mais instâncias. O problema é que se a atividade se concentra ali e as interações entre outras instâncias mais pequenas não acaba de funcionar, estamos a fomentar a centralização dum serviço que foi pensado para ser descentralizado.

        Estes dias apareceu uma publicação em lemmy.ml (https://sopuli.xyz/post/111029) a perguntar por que a gente geralmente não está a optar por usar instâncias alternativas. Ali falou-se um pouco dos problemas de federação e algum administrador convidou-nos a usar as nossas contas fora de lemmy.ml, já que os problemas de federação ficaram resoltas nas versões mais recentes do software.

        É por isto que voltei aqui a experimentar o funcionamento de lemmy.pt. Observo que há diferentes instâncias habilitadas para federar, mas ainda não se pode interagir com elas. Pode ser porque foram habilitadas recentemente e ainda não houve tempo para os conteúdos federarem.

        Paciência então. Obrigado pela atenção.

        • TmpodMA
          link
          12 years ago

          Compreendo perfeitamente. A seleção restrita de instâncias é uma forma de tentar controlar o problema de spam, bots e trolls que advém de uma estrutura descentralizada como esta. Eu vou adicionando instâncias à medida que vou vendo que são de confiança, mas não sou capaz de me manter a par de tudo, portanto, qualquer sugestão é mais que bem-vinda! Esta comunidade serve mesmo para efeito.

          Espero que tenhas uma melhor experiência desta vez, ainda por cima com a migração de hardware que está mesmo aí à porta (mais detalhes amanhã ou terça)!

  • g4ld0
    link
    1
    edit-2
    2 years ago

    deleted by creator