Criei uma instância de Lemmy para falantes de espanhol. Copiei alguns ícones de lemmy.pt, espero que não seja um problema.

lemmy.pt pode federar com a minha instância? Eu também perguntei em https://lemmy.pt/post/83532

  • TmpodMA
    link
    22 years ago

    Então, qual é o problema?

    • g4ld0
      link
      12 years ago

      No seu dia, com a esperança de que a federação funcionasse bem, tentei usar instâncias por perto de mim para interagir em Lemmy, sem ter que criar uma conta em lemmy.ml.

      A experiência não foi boa e finalmente acabei criando conta em lemmy.ml. Tem mais usuários, conteúdos e federa com mais instâncias. O problema é que se a atividade se concentra ali e as interações entre outras instâncias mais pequenas não acaba de funcionar, estamos a fomentar a centralização dum serviço que foi pensado para ser descentralizado.

      Estes dias apareceu uma publicação em lemmy.ml (https://sopuli.xyz/post/111029) a perguntar por que a gente geralmente não está a optar por usar instâncias alternativas. Ali falou-se um pouco dos problemas de federação e algum administrador convidou-nos a usar as nossas contas fora de lemmy.ml, já que os problemas de federação ficaram resoltas nas versões mais recentes do software.

      É por isto que voltei aqui a experimentar o funcionamento de lemmy.pt. Observo que há diferentes instâncias habilitadas para federar, mas ainda não se pode interagir com elas. Pode ser porque foram habilitadas recentemente e ainda não houve tempo para os conteúdos federarem.

      Paciência então. Obrigado pela atenção.

      • TmpodMA
        link
        12 years ago

        Compreendo perfeitamente. A seleção restrita de instâncias é uma forma de tentar controlar o problema de spam, bots e trolls que advém de uma estrutura descentralizada como esta. Eu vou adicionando instâncias à medida que vou vendo que são de confiança, mas não sou capaz de me manter a par de tudo, portanto, qualquer sugestão é mais que bem-vinda! Esta comunidade serve mesmo para efeito.

        Espero que tenhas uma melhor experiência desta vez, ainda por cima com a migração de hardware que está mesmo aí à porta (mais detalhes amanhã ou terça)!