Sinceramente não consigo pensar em uma situação dessas que não fosse encenada, mas se acontecesse seria divertido. Não acho que a burguesia tem a menor capacidade emocional de lidar com a tragédia que é ser trabalhador no Brasil. Muito menos de colocar em prática o discurso meritocrático.

  • albigu@lemmygrad.mlM
    link
    fedilink
    arrow-up
    4
    ·
    edit-2
    2 years ago

    Eu tava pensando em fazer até o contrário kkkk. Fazer um kickstarter de 10 mil dolares só pra provar que dá pra viver bem no Brasil assim por um ano. Enquanto isso e o Bobby Kotick ganha 15 mil vezes isso só da Activision Blizzard.

    Acabou que eu fiquei ocupado de mais, mas quem quizer roubar dinheiro de gringo voluntariamente, tá aí a ideia. “Prova” Renda Básica Universal, desmente a utilidade de salários gigantes e ainda banca uma grana!

    • aderus_accrensis@vlemmy.netOPM
      link
      fedilink
      arrow-up
      3
      ·
      2 years ago

      Você diz, viver um ano no brasil com 10k dólares? Acho que todo mundo já sabe que esses super salários administrativos não são para sobreviver nem nada. Esses caras acumulam e vão comprando mais propriedades, é uma bola de neve.

      • albigu@lemmygrad.mlM
        link
        fedilink
        arrow-up
        3
        ·
        2 years ago

        Pois é, todo mundo com senso já sabe. A ideia surgiu mais como um jeito de ganhar em dolar, a racionalização veio depois kkkkk

    • demonsword@lemmy.world
      link
      fedilink
      arrow-up
      3
      ·
      2 years ago

      10k dólares em um ano seria o equivalente a pouco mais de quatro mil reais por mês, parece meio óbvio que uma pessoal solteira consiga viver razoavelmente bem com essa grana

      • albigu@lemmygrad.mlM
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        2 years ago

        É óbvio pra gente brasileiro, mas já conversei com muito gringo que não entendia que com o salário “baixo” de 20 mil USD/EUR anual deles dava pra viver como rei no Brasil. E a qualidade de vida de “rico” aqui nem é pior que lá se você morar nums lugares menos densos tipo BH.