Se [Fabiano] aprendesse qualquer coisa, necessitaria aprender mais, e nunca ficaria satisfeito.

Hans Asperger was a Nazi collaborator.

  • 144 Posts
  • 821 Comments
Joined 1 year ago
cake
Cake day: June 9th, 2023

help-circle
  • Talvez seja só birra com o formato (homem sofistando pra chat de twitch), mas não acho que faz muito sentido não.

    Se eleitoralismo é inútil, tanto faz competir no executivo ou legislativo. PSoL tá no legislativo em BH faz um tempão e só consegue ficar menos popular.

    O exemplo do Leo Péricles é até bom, mas só porque é o mais extremo possível: fundador do partido que já disputou eleição do executivo federal e municipal (detalhe que enfraquece o ponto). O argumento fica muito mais frágil se aplicar por exemplo à Juliete Pantoja do Rio de Janeiro.

    Um bom estudo de caso é a Heloísa Helena, que foi de quase 7% presidencial pra não conseguir nem ser vereadora da própria cidade.

    E achei bem idealista essa de “se fizer isso eu entro na UP e ajudo”. Porque não entra em um partido e concorre independente disso? Muito fácil agitar por uma posição pra seguidores na internet, mas cadê entrar e fazer debate interno pra que a posição seja tomada dentro da própria UP?

    Claro, ele não entra em partido porque não existe partido eleitoral MLM no momento. Pessoalmente, acredito muito útil usar a base e popularidade dele (e da Laura Sabino??) pra uma tática possivelmente pouco efetiva (mas decidida por meio de organização partidária) do que passar mais 4 anos esperando essa organização maoista se manifestar.




  • Não vejo porque uma moeda “auto-regulada” seria mais democrática do que uma regulada por um estado socialista, que por definição defende os interesses do proletariado.

    E eu ainda não vi nenhuma evidência de que criptomoedas podem ser estáveis e realmente usáveis como moedas.

    Mas aí entra minha pergunta: porque que criptomoedas seriam melhores que dinheiro regulado por um banco central socialista ou ideias mais complexas como vale-trabalho? Qual o problema da classe trabalhadora que elas solucionam?





  • Que a reação da mídia burguesa seja mais um lembrete pra todos os lulistas/petistas mais esquecidos ou pra direita que nenhum desses jornais são seus (ou nossos) aliados.

    Não sei o que é mais assustador, o quão rápido esses parasitas do hemisfério norte (CNN, BBC, DW) colonizaram nosso ecossistema de notícias, ou o quão indistiguíveis os nossos lambe-botas nacionais (Globo, Record, Folha) são desses invasores.

    Se você quer uma experiência, busque “lula Israel” no YouTube e tente achar um resultado de qualquer cidadão brasileiro e não de uma corporação.












  • My favourite is this one:

    CW: redditism

    Never thought I’d see the day the Americans were too cowardly to stand up to Russia. Gonna suck when it’s eventually US bodies in the trenches of Europe instead of Ukrainians.

    There are so many quiet parts said out loud there I don’t even know where to begin listing them.

    I also like this one, for implying that Russia winning will mean control over the fucking Atlantic Ocean!

    CW: redditism

    It’s not just that… China never runs Taiwan and suddenly you have China facing off the pacific and Russia overlooking the Atlantic and USA is in the middle

    redditors make me feel things.