Estou achando um pouco bugado e confuso, parece que as instâncias não sincronizam bem entre si e o feed não para de carregar posts novos com zero upvotes mesmo quando eu peço para ordenar por “top day”. No entanto sei que tudo isso ainda vai melhorar, a plataforma recebeu uma enchurrada de novos usuários repentinamente e isso é um pouco difícil de administrar. Acho que o fato de ser descentralizado compensa os problemas que imagino serem resolvidos em alguns meses.

  • Coelho@lemmy.world
    link
    fedilink
    arrow-up
    4
    ·
    2 years ago

    Até agora não entendi como funciona esse troço de instâncias. Também tenho as minhas dúvidas se os servidores aguentarão uma migração em massa.

    • eu@kbin.social
      link
      fedilink
      arrow-up
      7
      ·
      2 years ago

      As instâncias são como sites independentes que podem compartilhar conteúdo e interagir entre si. Na prática não muda muita coisa, a grande vantagem é que ao contrário do Reddit ninguém tem controle total sobre a plataforma e não vai ser preciso abandonar o lemmy como um todo se uma instância acabar ou fizer algo errado.

    • Telmo
      link
      fedilink
      arrow-up
      4
      ·
      2 years ago

      para ser franco o lemmy ainda necessita de mais desenvolvimento e de mais ferramentas de moderacao, lemmy aida nao esta muito preparado para ser franco, mas esse tipo de problemas estao a ser resolvidos porque mais desenvolvedores estao a contribuir para o desenvolvimento do lemmy agora

      • RomanRoy@lemmy.world
        link
        fedilink
        arrow-up
        7
        ·
        2 years ago

        Quem não tá preparado é o Reddit, que tá aí há 15 anos e ainda não conseguiu desenvolver um app decente e piorou a UI, tendo que manter a possibilidade de usar o old.

        O Lemmy nasceu outro dia. Esse tem desculpa pra coisa ainda estar andando.

    • Faresh@lemmy.ml
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      3
      ·
      edit-2
      2 years ago

      Acho que é mais fácil pensar num serviço que todos nós utilizamos: o correio eletrónico.

      Tu como utilizador, podes escolher qualquer serviço provedor de email que quiseres. Pode ser o gmail, o hotmail, o posteo, etc… Quando tu escolhes um serviço podes comunicar com todas as outras pessoas que têm uma conta de correio eletrónico, mesmo se essas pessoas estiverem a usar um serviço diferente.

      Por exemplo: Imaginemos que usas o hotmail, e tens uma amiga que tem uma conta no sapo. Tu mesmo assim consegues mandar-lhe mensagens, apesar de a vossas contas serem geridas por entidades diferentes.

      Os endereços aqui também funcionam de uma maneira semelhante. O teu é @Coelho@lemmy.world e o meu é @Faresh@lemmy.ml. Quando refiro-me a @Coelho@lemmy.world, estou a referir-me à conta com o nome «Coelho» na instância lemmy.world, tal como no email, quando digo maria@sapo.pt, estou a referir-me à conta com o nome «maria» no serviço sapo.pt.

      O correio eletrónico, tal como as redes federadas dão te a liberdade de escolher quem deve gerir a tua conta e os teus dados.