• Ninguém
    link
    11 year ago

    E como é que se resolve? Eu cultivo o hábito de ser parcimonioso no gasto de dados, herdei dos tempos antes dos “dados ilimitados”. Mas, pelos vistos, não é suficiente!..

    • @jorgesumleOP
      link
      31 year ago

      Se vais ouvir música, o melhor é descarregar uma vez e ouvir quantas vezes quiseres no teu próprio computador. Os anúncios também poluem porque são dados enviados através da Rede (quantos mais dados, mais servidores e mais poluição) e estimulam o comportamento consumista, então é melhor bloqueá-los.

      • TmpodMA
        link
        11 year ago

        Sim, ultimamente tenho tentado ganhar o hábito de usar o yt-dlp para descarregar as músicas que ouço. Para vídeos que tipicamente se vêem uma única vez já não faz sentido.

    • TmpodMA
      link
      21 year ago

      Usar um bom bloqueador de anúncios e scripts é uma pequena contribuição, de certa forma. Ao bloquear o pedido e processamento de recursos remotos, ajuda-se a aliviar a carga nos servidores e nos nossos próprios computadores.

      Agora, isto é um bocado como a reciclagem… O grosso do gasto está nos grandes servidores SAS grandes empresas, especialmente na distribuição de vídeo (que é responsável por uma enorme fatia de todo o tráfego), e aí o nosso poder é muito limitado. Medidas de desenvolvimento sustentável por parte das empresas que detém essas instalações terão um impacto muito mais significativo do que o que está ao nosso alcance. Ainda assim, um bloqueador é fundamental, não custa nada, só nos ajuda.

      Recomendo vivamente o uBlock Origin.