Porque é que isto me deixa desconfortável?..

Será pela forma como está escrita, como se fosse uma ameaça? Ou há mais alguma coisa?

Então as instituições do estado não são capazes de se organizar para manter uma base de dados coerente e a solução é retirar as entradas dos mais vulneráveis?

Grande oportunidade de negócio para os phishers, também.

Mais que desconforto, revolta-me!

  • Vilna
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    edit-2
    3 months ago

    O acautelar automaticamente é complicado. Existem pessoas que gostam de ter os contactos diferentes para cada entidade. Existe muitas pessoas que mudam de telefone, de e-mail e de morada e nunca dizem nada a nenhuma entidade, o que está errado. Deviam sempre atualizar porque o estado também não sabe se mudamos de telemóvel todos os dias ou e-mail.

    Eu quando mudei de casa da última vez fiz uma lista de entidades que entendi para atualizar os contactos e enviei, mesmo para a universidade que já terminei há muitos anos, mas nunca sabe poderão querer contactar-me por questões de inquérito de empregabilidade ou outra coisa.

    O estado devia e podia, se calhar de forma simples, acautelar muito mais os nossos interesse, hoje em dia com o cartão de cidadão e o cruzamento dos dados pelo menos as entidades que constam o cartão de cidadão deveriam estar com os dados atualizados de igual forma e vemos que não estão, a saúde é uma delas mas ainda assim é nosso papel defender os nossos interesses.

    Compreendo o que disse e concordo mas nós temos sempre que ser os primeiros a ver que informação temos nas diferentes entidades e atualizar se necessário.