• 36 Posts
  • 49 Comments
Joined 1 year ago
cake
Cake day: June 21st, 2023

help-circle












  • Não sei se alguém vê assim também, mas o que sempre achei interessante de fóruns e agregadores é que existe um fator humano consciente ou inconsciente no ato de postar algo - aquele conteúdo ter sido, de algum modo, interessante o suficiente pra que alguém faça o esforço de compartilhar. Então sempre que vejo uma postagem “manual”, mesmo que não seja de meu interesse, ao menos sei que o autor ali fez algum esforço de interagir com outras pessoas.

    Então sei lá, não gosto de postagem automática geralmente por isso.


  • Não sei após 2019 porque parei de jogar, mas era isso mesmo. Biomas diferentes geravam coisas diferentes, acho que era baseado nos marcadores de área (rio/lago, cemitério, etc). Demorava muito tempo para a base de dados da Niantic atualizar as coisas também.

    É uma pena que o pessoal da sua área usou isso só pra ferrar mais o mapa, e honestamente, muito da culpa disso vem também de como a Niantic se porta (dá pra encher parágrafos reclamando da atuação patética deles na terceirização dos dados). O OSM daqui era bem vazio então acabei adicionando mais informações só porque tinha quase nada além de um ou outro marcador.





  • Honestamente, tô preferindo assim mais vazio, mesmo no “Tudo”. Se algo positivo tem que sair do twitter/reddit/internet inteira implodindo tem que ser repensar esse péssimo hábito de doomscrolling que adquirimos nos últimos 5-8 anos de “sempre tem mais conteúdo”, e não recriar a mesma experiência em outra plataforma. Até as “caidinhas” pra visitar o reddit pra olhar subreddits específicos já tão sendo interrompidas rapidamente.

    O pior é que dos relatos anedóticos que vi do atual estado do Instagram/Tiktok/feed do Facebook que sei lá o nome, só tá pior nesse ponto.









  • [a web social] está se transformando em um negócio de entretenimento. Acontece que não há dinheiro em conectar as pessoas umas às outras, mas há uma fortuna em colocar anúncios entre vídeos de rolagem vertical que muitas pessoas assistem. Portanto, a era da “mídia social” está dando lugar à era da “mídia com seção de comentários”.

    Não só de entretenimento, de passividade. A internet de certa forma sempre foi caracterizada pela participação nas duas pontas da comunicação, o que sempre foi possível mesmo nas piores épocas de Facebook e Twitter.

    Das poucas vezes que vi corte de vídeo do TikTok, a interação é praticamente toda do locutor, e os interlocutores basicamente tão lá como robôs apertando botões pra fazer algo previamente estabelecido acontecer. Parece que tudo virou aqueles NPCs streamers em níveis diferentes de desumanização. É muito estranho.