Até onde dá pra chegar com isso? Influenciadores robôs, com imagem, voz e personalidade criados seguindo especificações de mercado pra cada tipo de produto?

  • flango@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    10
    ·
    1 year ago

    Não só isso. Essas “influenciadoras” moldam o imaginário coletivo ( principalmente de meninas adolescentes ) do que é “normal”, o que seria a vida ideal. Para mim isso é um exemplo de IA manipulando a mente humana. Mas não vamos ignorar a mão por trás do fantoche: o capitalismo.

    • Mancada@lemmy.eco.brOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      5
      ·
      1 year ago

      Sim, moldar a cultura e a vida das pessoas é o que o marketing das grandes empresas sempre tenta fazer. É mais um caso de tecnologia servindo pra enriquecer quem já é rico.

      Mas será que quando esse tipo de perfil ficar mais comum as pessoas vão perder o interesse em instagram? Ou vão querer seguir e interagir com os perfis artificiais, não se importando se é uma máquina feita pra vender produtos que gera as fotos?

  • El Buga@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    1 year ago

    Pessoas que ganham salário mínimo ou estão desempregadas: 🤡

    Cada dia mais a internet virou só lugar pra baixar coisa ou frequentar três sites, pra mim.

  • Calavera@lemm.ee
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    1 year ago

    Isso nem é novidade, tem uma “idol” japonesa de mentira(Hatsune Miku), que já está em atividade faz mais de 15 anos.

    Pra mim não faz muita diferença a pessoa existir de verdade ou não, o conteúdo merda que esse tipo de influenciador se propõe a fazer é igualmente horrível.

    • Mancada@lemmy.eco.brOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      3
      ·
      1 year ago

      Tem razão, acho que as pessoas não vão se importar. A novidade é que não dá pra um desavisado confundir a Hatsune Miku com uma pessoa real.

      • Calavera@lemm.ee
        link
        fedilink
        arrow-up
        2
        ·
        1 year ago

        Sim, enquanto é uma empresa que faz acho mais difícil tentarem esconder, mas quando a tecnologia ficar mais acessível ai vai ser uma guerra de influenciadores virtuais. Se bem que na realidade isso meio que já existe, com o tanto de filtro que alguns usam