No próximo dia 28 de Novembro, entre as 20 e as 23 horas, vão ter lugar sessões de TTRPG na Fábrica Braço de Prata em Lisboa. A organização é do Atelier Publidrama e da Forja de Papel.

Alguns detalhes das aventuras:

Fuga de Casablanca

Casablanca, 1941, certa noite de outono. Dean Byrdson e Yves Peugeot regressam à cidade por onde se espalha o rumor da morte do Coronel Steiner e da fuga do resistente Hektor Jabro para Lisboa. É tempo de deixarem Marrocos e há mais gente em Casablanca que terá de procurar outro destino. Conseguirão todos abandonar a cidade antes da intervenção das autoridades de Vichy?

(Inspirado em Casablanca, o clássico de Curtiz com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.)

Número de protagonistas: até cinco. Sistema de Jogo: Ludodrama, o sistema de jogo narrativo. Encenador: Sérgio Mascarenhas. Bebida recomendada: um bom copo de vinho, tinto ou branco.

A Tragédia Spark: Uma História Mal Contada

Londres Vitoriana, 1895, noite de frio e smog. Richard e Pamela Lay jazem mortos entre os destroços da sua carruagem, aparentemente abalroada por um veículo mais pesado. A Scotland Yard conclui ter sido um infeliz acidente, mas isso não satisfaz Lucy, a filha do malogrado casal. Conseguirá ela com os seus amigos deslindar o que está por detrás da morte dos pais?

Número de protagonistas: até cinco. Sistema de Jogo: Gesta quickstart. Encenador: Luís Costa. Bebida recomendada: Um gin ou um Baileys.

40 Elephants: O Caso de Sir Misógino

Londres, 1915. Um grupo de integrantes do famoso gangue feminino 40 Elephants comemora o retumbante assalto à House of Taylors. Durante o jantar ouvem uma tirada particularmente misógina sobre o gangue, vinda de outra mesa. Tal insulto não pode ficar impune! Conseguirão as visadas castigar Sir James, o desbocado falante?

Número de protagonistas: até cinco. Sistema de Jogo: Ludodrama, o sistema de jogo narrativo. Encenador: Henrique Bruno Soares. Bebida recomendada: Um uísque ou um chá preto.