Em maio/junho deste ano, uma sondagem do ICS/ISCTE perguntou aos portugueses se estavam satisfeitos da maneira como a política é conduzida atualmente. 85% respondeu que não e que queria mais formas de participação! O movimento Futuro Democrático quer precisamente responder a esta necessidade criando Assembleias de Cidadãos, que no fundo nada mais são do que novos espaços de exercício da cidadania. Não somos contra o sistema, não queremos mandar nada abaixo, apenas exigimos que as nossas vozes sejam ouvidas. Junte-se em www.futurodemocratico.pt

  • BrightGovOP
    link
    fedilink
    arrow-up
    1
    ·
    edit-2
    1 year ago

    Não concordo muito com a visão de que o cidadão comum é mal informado e pouco inteligente e que os políticos são uns iluminados. Também não acredito que se possa ter uma vida em sociedade organizada sem classe política, fazem falta. Mas têm que comunicar com os seus concidadãos, caso contrario como os podem servir correctamente?

    • tuga
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      1
      ·
      1 year ago

      Mas têm que comunicar com os seus concidadãos, caso contrario como os podem servir correctamente?

      Têm é que ser responsabilizados pelos seus atos, isso sim.

      • BrightGovOP
        link
        fedilink
        arrow-up
        1
        ·
        1 year ago

        Certo, e como será que isso possa acontecer sem que hajam órgãos influentes junto do “povo”? Confiar somente nos tribunais?