This is an automated archive made by the Lemmit Bot.
The original was posted on /r/pastaemportugues by /u/MarteloRabelodeSousa on 2023-07-07 23:46:03+00:00.
Este episódio sucedeu com o meu amigo Paulo no Verão do ano passado.
O Paulo foi passar uma semana de férias com 2 amigos a Maiorca. Vou apenas referir que eles fizeram Lisboa-Palma de Maiorca através de uma companhia aérea de um país da União Europeia…
Os 3 amigos aterraram em Palma de Maiorca numa sexta-feira de manhã e aguardaram na sala de desembarque pelas respetivas bagagens.
A bagagem dos 2 amigos do Paulo chegou rapidamente ao tapete rolante contudo a do Paulo estava mais demorada… Na verdade estava tão demorada que duas horas depois ainda não tinha aparecido.
Preocupado com a demora, o Paulo foi pedir informações. Uma hora depois as informações lá chegaram e não eram animadoras! Segundo uma funcionária da companhia, a mala não tinha viajado naquele voo. Quando questionada se a mala tinha ficado em Lisboa a funcionária respondeu que só conseguiria dar informações concretas mais ao fim da tarde. O grupo decidiu então ir para o hotel e o Paulo preparando-se para o pior, foi comprar algumas peças de roupa e alguns produtos básicos de higiene. ( pois tinha ficado tudo na sua mala ).
Cerca das 21H, quando estava acomodado no hotel, o Paulo recebe um telefonema a ser informado que a sua bagagem tinha viajado por engano num voo para Casablanca ( Marrocos) mas que no espaço de 48 horas estaria no aeroporto de Palma de Maiorca… O Paulo ficou obviamente aborrecido mas tentou que o extravio da sua mala não afetasse as suas férias.
Dois dias depois o Paulo recebe outra chamada. Era uma funcionária da companhia aérea na qual tinha viajado a dizer-lhe o seguinte:
“Senhor Paulo, aparentemente houve um engano e a sua mala não estava em Casablanca mas sim em Kuala Lumpur na Malásia. Como tal só daqui 5 dias é que estará em Maiorca.”
E diz o Paulo: " Daqui 3 dias volto para Lisboa. Será que podem enviar a mala para lá?"
Responde a funcionária: " Com certeza senhor Paulo, vou dar essa indicação ao pessoal do aeroporto em Kuala Lumpur. Mais uma vez pedimos desculpa pelo incómodo causado"
O Paulo explicou depois aos seus colegas de viagem que tinha havido um engano e que a situação começava a irritá-lo! Sendo que um dos colegas comentou o seguinte: " Tu também irritas-te com tudo! De Casablanca até Kuala Lumpur são 5 minutos pela A 22"
3 dias depois os 3 amigos regressaram a Lisboa. Assim que chegaram o Paulo foi para casa sem querer pensar muito na questão da mala. O problema é que passou mais uma semana e ninguém da companhia disse nada.
O Paulo dirigiu-se ao aeroporto para perceber o que se passava! Depois de uma hora de espera, uma funcionária vem ter com ele e diz-lhe:
" Pedimos desculpa senhor Paulo mas a sua mala não está conosco. Daqui algumas horas alguém da companhia aérea em questão entrará em contacto consigo para lhe dar informações mais concretas."
Saturado com aquela situação e percebendo que ficar ali era uma perda de tempo… o Paulo foi para casa pois ia trabalhar no dia seguinte e queria descansar. No dia seguinte, estava o Paulo no seu local de trabalho e ligou-lhe um funcionário da dita companhia a dizer:
"Senhor Paulo, amanhã em principio a sua mala já estará em Lisboa "
E pergunta o Paulo: "Mas onde é que ela se encontra? "
Responde o funcionário: “Está em Copenhaga!” Explicou o funcionário que houve uma falha de comunicação com o pessoal do aeroporto de Kuala Lumpur… e que a bagagem foi para a Escandinávia!
Um colega do Paulo riu-se da situação e disse-lhe: " Eu acho que a tua mala já deve ter estatuto de imigrante. "
Dois dias depois a bagagem finalmente chegou a Lisboa! O Paulo foi até ao aeroporto e ao ver a sua mala nas mãos de um funcionário sentiu de forma legitima uma certa nostalgia, afinal de contas aquela mala deu quase a volta ao mundo em duas semanas!
Por descargo de consciência o Paulo foi verificar se não faltava nada na sua bagagem e não demorou muito a perceber que faltava uma peça de roupa interior…Foi fácil perceber a sua falta pois tratavam-se dos únicos boxers da marca CR7 que ele tinha colocado para levar!
Contou o Paulo que achou deveras curiosa a expressão sorridente do funcionário ao dizer-lhe que faltava uma peça de roupa interior…expressão essa que azedou drasticamente quando o Paulo disse que eram uns boxers da marca do Cristiano Ronaldo.
Disse o funcionário ao Paulo:
“Desapareceram-lhe uns boxers CR7? Como se atreveram a roubar-lhe uns boxers CR7? Podiam roubar-lhe tudo menos uma peça de roupa do melhor do mundo!”
Contou-me o Paulo e passo a citar: “Senti-me um farrapo… Foi como se tudo o que eu tivesse passado com a minha bagagem fosse normal e a verdadeira catástrofe fosse o desaparecimento dos boxers do Cristiano Ronaldo.”
Mais tarde o Paulo apresentou uma extensa reclamação e viria a receber uma indemnização por todos os danos causados. De referir também que além da compensação financeira, o Paulo recebeu por email um pedido de desculpas por parte de um dos diretores da companhia aérea…sendo que esse pedido de desculpas terminava dizendo o seguinte: "Esperamos que o Paulo continue a viajar conosco até porque aqui somos todos fãs do CR7! "