Já faz um tempo que percebi que a internet ficou um lixo de lugar, gente ignorante querendo atenção, empresa roubando e vendendo dados dos usuários, algoritmos de recomendação sugando sua alma…

Até que me aparece essa coisinha chamada Lemmy… É open-source e livre, respeita a privacidade dos usuários e não vai sugar minha vida me recomendando coisas inúteis.

Valeu desenvolvedores do Lemmy, valeu mods do r/Brasil, vocês são foda! :)

  • Sonho@lemmy.eco.brM
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    12
    ·
    edit-2
    1 year ago

    Poxa gente, isso aqui tá gostoso, parece casa de vó com o fogão a lenha aceso e o cheiro de café coado passando na cozinha.

    Hoje mesmo eu fui dar um olhada na minha conta principal no Reddit, eu criei ela pra participar do r/Brasil quando a comunidade tinha menos de 5 mil usuários! Eu tava lembrando que na época, era prática das upvotes em todo mundo que se dispunha a postar só pra incentivar a galera a participar! Era muito maneiro.

    • Davi@lemmy.eco.brOP
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      4
      ·
      1 year ago

      Pra mim parece um barzinho a noite comendo um pastel com caldo de cana, ouvindo MPB e fazendo piada sem graça com os amigos, tô adorando.

  • moschops@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    11
    ·
    1 year ago

    Estou empolgado com essa ideia também. O reddit estava ficando muito mercantilizado. A questão da API foi só a gota de água de um processo bem longo…

  • tea_pot_tinhas@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    11
    ·
    1 year ago

    Aqui tá a maior felicidade, pura diversão. Nessa festa do Lemmy 'ão fica ninguém parado. Me disseram até que tem um site aí rolando umas fotos já.

    Bem vindo Lemigo/a

  • cockandballtorture@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    3
    arrow-down
    3
    ·
    1 year ago

    “finalmente um lugar legal na internet” em referência a uma cópia do r/brasil KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não.