As crianças não estão brincando mais!

Semana passada comprei uns bonecos pros meus sobrinhos, eu já achei um pouco ruim os bonecos de hoje em dia também serem enormes e não articulados, mas blz.

Até onde eu sabia, criança brincava até com lixo se passar necessidade, mas não é o caso das crianças de hoje, muitos as culpam por ser viciadas em telas mas vamos lá né, qual ferramenta esses pais dão a elas pra se desenvolver???

Meus sobrinhos até gostaram dos bonecos, mas eles não brincam! Colocaram nas prateleiras deles e só, falta algo na vida deles, não sei dizer o que, mas reconheço que é um reflexo da sociedade neles.

  • flango@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    10
    ·
    9 months ago

    Sinto que parte disso é devido a uma privatização dos espaços públicos. É difícil encontrar uma cidade em que a prefeitura valoriza e prioriza as praças da cidade, seja fazendo a manutenção ou promovendo atividades culturais. Consequentemente a população se dirige aos shoppings, que emulam um ambiente público mas não são.

    Essa falta de encontro com o outro e a possibilidade de exploração do ambiente enclausura as crianças em casa, e como anestésico os pais dão celulares e acesso a internet.

    • Marte@forum.ayom.media
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      6
      ·
      9 months ago

      Sem falar que os automóveis viraram cidadãos privilegiados das cidades. Eles mesmos, os próprios automóveis.

    • Calavera@lemm.ee
      link
      fedilink
      arrow-up
      5
      arrow-down
      1
      ·
      edit-2
      9 months ago

      Eu percebi muito isso quando me mudei do interior de SP para o Rio. Na minha cidade com exceção dos parques principais, todos os outros eram quase que abandonados pelas pessoas, que basicamente saiam pra bar ou shopping. Perto de casa mesmo havia um parque com campo, quadra, brinquedos pras crianças, mas se você fosse lá ao fim de semana estava vazio, mas no Rio esses parques locais eram muito mais frequentados, mesmo a noite.

      Engraçado que foi algo que só notei quando me deparei com o comportamento diferente por isso que muita gente nem compreende que é algo ruim.