This is an automated archive made by the Lemmit Bot.

The original was posted on /r/casualpt by /u/Mysterious_Pay_4626 on 2024-11-13 17:51:55+00:00.


Boas,

Queria tentar perceber se há alguém por aí que sinta ou tenha sentido o mesmo que eu. Amanhã é o meu aniversário, faço 24anos e apenas penso “mais um ano que nada mudou” Sinto que ontem tinha 19 anos e não fiz nada que me fizesse realmente feliz.

Sinto que o tempo está a passar demasiado rápido e quando eu der por ela tenho 70anos(se lá chegar). Sinto que não tenho oportunidade de fazer nada que gosto.

Sinto que toda a gente tem um propósito menos eu. Não há nada que eu ame. Sinto que as pessoas não gostam de mim.

Sinto que tudo na minha vida está errado, mas já nem ao ponto de me deixar triste. Apenas parece que estou anestesiada. Nada me entusiasma. As vezes choro e sinto me triste, mas não há nada que me deixe feliz. Nada puxa por mim. Sinto que a minha vida profissional em nada me acrescenta e realmente só trabalho para pagar contas(tenho 2 trabalhos). A cidade que vivo nada me diz, mudei-me para aqui há 2 anos e pensei “um dia aprendo a gostar” e até hoje nada mudou. Vida pessoal, igualmente. Não me sinto bem comigo mesma, nem com nada que eu faça, sinto mesmo que só estou a viver porque sim porque tenho de o fazer. Não tenho outra escolha. Acordo,trabalho,metro,outro trabalho, casa, dormir, acordar. Pareço um robô. Vivo porque sim.

Tenho um relacionamento de 2 anos que também está por um fio porque eu já não sinto o que sentia. E entretanto uma pessoa do passado que não consigo esquecer há 5anos. Queria esquecer mas não consigo. De vez em quando penso nisto e dá-me pena de mim mesma porque não sei se algum dia me vou sentir diferente?

Não sei o que fazer para melhor qualquer um dos aspetos porque não tenho disponibilidade para o fazer porque só trabalho trabalho trabalho. Depois sinto que trabalho para nada, antigamente falava se que os nossos pais/avós se matavam a trabalhar mas ao menos conseguiam atingir objetivos. Lá compravam a sua humilde casa. Agora, sinto que trabalho para pagar as contas. Nunca vou conseguir ter nada.

Isto mexe comigo porque em caso de sos não posso contar com ninguém pois não tenho família.

Nada me motiva, o tempo livre que tenho durmo durmo e durmo. Ou limpo.

Parece que neste momento estou só a assistir os outros viver. Não sei o que quero fazer da vida. Não sei o que quero atingir. Por um lado quero um trabalho que me pague bem, por outro quero viver na floresta a cuidar de plantas e animais.

Se me dessem a opção de não acordar amanhã, eu escolhia.

Não diria que me sinto em modo suicida porque nem para isso tenho coragem.

Enfim, desculpem o texto…mais uma jovem perdida neste país.